Será inaugurado nesta terça-feira (10), na cidade de Santa Cruz do Sul (RS), o primeiro microgerador de um total de vinte módulos solares que serão instalados em uma clínica médica, para gerar cerca de 5.900 kWh por ano, permitindo que o local seja autossuficiente em energia. Dos R$ 27 mil investidos no projeto, R$ 3,2 mil vieram do Fundo Solar, iniciativa do Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas para a América Latina (Ideal).
O responsável pelo Fundo Solar, Peter Krenz, lembrou que, como o local é frequentado por muitos moradores, a população terá a chance de perceber as vantagens da eletricidade solar e criar interesse em ter seu próprio sistema. Segundo o proprietário da clínica, Ronei Pappen, a conta de energia do estabelecimento era bastante alta e a geração fotovoltaica poderá ser uma alternativa para reduzir o consumo e sem comprometer nada em termos de meio ambiente. “Fico orgulhoso de ser o pioneiro em um projeto que vai estimular muitas pessoas em relação à fotovoltaica”, reforçou.
O sistema fotovoltaico da clínica é o primeiro do município de Santa Cruz do Sul no projeto 50 Telhados, de iniciativa do Ideal e executado localmente pela empresa Solled. O objetivo do projeto é instalar 50 sistemas fotovoltaicos de 2kW em até dois anos nas 19 cidades participantes. O Fundo Solar é realizado pelo Ideal, em parceria com o Grünel Strom Label e conta com o apoio da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável.
FONTE:PETRONOTICIAS
Afetado pela crise global da indústria de óleo e gás, o Canadá não vem sendo prejudicado apenas pela queda do
continue lendoO cenário não era fácil, mas acaba de piorar para a indústria siderúrgica nacional. Após concluir que empresas de vários
continue lendo