Uma nova tecnologia de postes inteligentes começa a ser testada pela GE Lighting nos Estados Unidos, em San Diego, Califórnia, e Jacksonville, Flórida. Os projetos pilotos utilizam instalações de iluminação pública de LED para conectar, coletar e analisar dados, usando a internet para oferecer serviços que facilitam a vida dos moradores.
Entre as facilidades criadas está a oferta de encontrar vagas para estacionar com mais facilidade. A rede de sensores embutidos e transceptores sem fio implantada na iluminação pública de LED poderá direcionar motoristas para vagas disponíveis. Outra possibilidade é servir como um sensor e dar alertas no caso de um furacão ou outro evento por meio de um alto-falante para o público, escondido dentro do poste de luz.
“Nos projetos pilotos com San Diego e Jacksonville, vamos trabalhar junto com as cidades para analisar as tendências de dados e determinar onde a solução detém o maior valor e como ela será usada. Esta solução apresenta infinitas possibilidades para as cidades aprenderem, conectarem e melhorarem tanto as suas operações quanto o dia a dia de seus cidadãos”, afirmou a CEO da GE Ligthing, Maryrose Sylvester (foto).
Jacksonville também irá testar a tecnologia de controles sem fio da GE, chamada LightGrid, que já é utilizada desde o ano passado em San Diego. Segundo o prefeito da cidade da Califórnia, Kevin Faulconer, a tecnologia representou uma economia de US$254 mil, em custos com energia e manutenção.
Fonte: PETRONOTÍCIAS
Afetado pela crise global da indústria de óleo e gás, o Canadá não vem sendo prejudicado apenas pela queda do
continue lendoO cenário não era fácil, mas acaba de piorar para a indústria siderúrgica nacional. Após concluir que empresas de vários
continue lendo