Com o objetivo de estimular a população a denunciar a prática de soltar balões e alertar sobre os riscos dessa atividade, a Petrobrás lançou uma campanha para prevenir a soltura de balões em cidades onde ficam suas refinarias e em comunidades vizinhas com áreas industriais. A campanha terá duração de três semanas, de modo a abranger o período de festas juninas e julhinas.
No total, estarão envolvidas na campanha 22 cidades. Dentre elas, as regiões próximas às Refinarias de Paulínia, Presidente Bernardes, Capuava e Henrique Lage, em São Paulo; Refinaria Duque de Caxias, no Rio de Janeiro; e Refinaria Presidente Getúlio Vargas, no Paraná. Serão utilizados diferentes meios de comunicação como rádio, outdoors, painéis e carros de som.
A primeira ação de prevenção à queda de balões foi feita em 1998 na Refinaria Duque de Caxias (Reduc), quando foram registradas 72 quedas de balão na área da Reduc. Desde então, esse número vem diminuindo. Em 2012, foram registradas apenas três ocorrências com balões na refinaria, enquanto, no ano passado, não houve nenhum incidente do tipo.
FONTE: PETRONOTICIAS
Afetado pela crise global da indústria de óleo e gás, o Canadá não vem sendo prejudicado apenas pela queda do
continue lendoO cenário não era fácil, mas acaba de piorar para a indústria siderúrgica nacional. Após concluir que empresas de vários
continue lendo