Pelo segundo mês consecutivo, o consumo de energia elétrica no Brasil registrou queda. Em maio, a redução da demanda foi 2,8% em relação a abril, que já havia sido 3,1% mais baixo do que a de março. Os dados fazem parte do Boletim de Carga Mensal divulgado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
Na comparação com maio do ano passado, no entanto, o consumo aumentou 2,7%. No acumulado dos últimos 12 meses, a demanda também foi maior, registrando variação positiva de 5% em relação ao mesmo período imediatamente anterior. Segundo o relatório, o menor desempenho da carga do Sistema Interligado Internacional (SIN) está relacionado ao comportamento do subsistema Sudeste/Centro-Oeste, que vem sendo impactada pelo baixo desempenho da indústria.
Na análise dos números relativos ao consumo do subsistema Sudeste/Centro-Oeste, que responde por mais da metade da energia consumida no país, a demanda em maio registrou queda de 2,9% em relação a abril e teve expansão de apenas 0,4% em relação ao mesmo mês do ano passado. Já no acumulado dos últimos 12 meses, o Sudeste/Centro-Oeste apresentaram variação positiva de 2,9%, em relação a igual período imediatamente anterior.
FONTE: PETRONOTICIAS
Afetado pela crise global da indústria de óleo e gás, o Canadá não vem sendo prejudicado apenas pela queda do
continue lendoO cenário não era fácil, mas acaba de piorar para a indústria siderúrgica nacional. Após concluir que empresas de vários
continue lendo