HOUSTON- O diretor de E&P da Pemex, Gustavo Hernández Garcia (foto), falou, durante o evento “Mexico Energy Reform: Challenges and Oportunities”, na OTC, que embora o país esteja no caminho para abrir o mercado para o investimento privado, ainda há trabalho a ser feito pela companhia. A entidade vem sendo a única autorizada a explorar hidrocarbonetos no México nos últimos 76 anos.
Para Garcia, a transformação de sucesso da Pemex de uma entidade pública descentralizada para uma empresa estatal produtiva será dirigida por vários fatores-chave, incluindo uma saudável combinação de parceria e competição. As mudanças promovidas pelo governo mexicano, algumas ainda em andamento, visam permitir investimento no mercado de energia do país.
“Nós queremos ser uma empresa competitiva, mas ao mesmo tempo, precisamos pagar salários competitivos. Nós convencemos as pessoas de que estamos compromissados com a preservação do talento e de que atuaremos de acordo com o mercado internacional. A Pemex vai operar de uma maneira diferente do que acontecia”, explicou o diretor.
As empresas estrangeiras esperam aproveitar a oportunidade para explorar os abundantes recursos no México, que incluem a geologia Eagle Ford Shale ao sul do Rio Grande.
FONTE:PETRONOTICIAS
Afetado pela crise global da indústria de óleo e gás, o Canadá não vem sendo prejudicado apenas pela queda do
continue lendoO cenário não era fácil, mas acaba de piorar para a indústria siderúrgica nacional. Após concluir que empresas de vários
continue lendo