As obras do terminal de etanol da Copersucar, em Paulínia (SP), estão entrando em fase final. Com um investimento de R$ 150 milhões, a construção da unidade deverá ser concluída no segundo semestre de 2014.
O terminal começou a ser erguido em dezembro de 2012 e, atualmente, estão sendo instalados os primeiros sistemas de automação da unidade. Recentemente, a montagem e pintura dos tanques e os trabalhos na área de estacionamento de caminhões foram concluídos.
A planta terá capacidade de armazenar 180 milhões de litros em sua primeira fase, mas a expectativa é de que esse número cresça para 360 milhões de litros na segunda etapa de implantação da unidade.
O terminal será integrado ao sistema da Replan, da Petrobrás, e aos dutos da Logum – empresa onde a Copersucar possui 20% de participação. Atualmente, a Câmara Municipal de Paulínia analisa projeto de instalação de um duto de interligação, de 1,9 km, entre o novo terminal da Copersucar e o etanolduto da Logum.
Fonte: PetroNotícias
Afetado pela crise global da indústria de óleo e gás, o Canadá não vem sendo prejudicado apenas pela queda do
continue lendoO cenário não era fácil, mas acaba de piorar para a indústria siderúrgica nacional. Após concluir que empresas de vários
continue lendo