Dados da ANP mostram que na semana encerrada no último sábado (7), os preços do etanol hidratado nos postos brasileiros subiram em nove estados, caíram em outros 16 e no Distrito Federal e ficaram estáveis em Pernambuco. O maior recuo das cotações foi registrado no Mato Grosso do Sul (-1,62%), enquanto a maior alta ocorreu no Rio Grande do Norte (0,87%).
O menor preço registrado para o litro de etanol na última semana foi R$ 1,599, em São Paulo, e o máximo foi R$ 3,170, no Amazonas. O etanol fica mais competitivo que a gasolina quando a relação entre os preços está abaixo de 70%, o que, segundo o levantamento, acontece em Goiás (69,89%), no Paraná (69,53%) e em São Paulo (66,64%).
Levantando-se em conta o período de um mês, os preços do etanol caíram em 10 estados, subiram em outros 14 e no Distrito Federal e permaneceram estáveis em Pernambuco. Não foi possível apurar os preços no Acre por causa das fortes chuvas que atingiram o estado. A maior alta foi observada no Amapá (2,14%) e a maior queda aconteceu em São Paulo.
FONTE:PETRONOTICIAS
Afetado pela crise global da indústria de óleo e gás, o Canadá não vem sendo prejudicado apenas pela queda do
continue lendoO cenário não era fácil, mas acaba de piorar para a indústria siderúrgica nacional. Após concluir que empresas de vários
continue lendo